Campus das Auroras sedia Seminário Internacional “Desenvolvimento e economia solidária nos países lusófonos e da integração Sul-Sul”

Seminário Internacional - Intersol

A Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), da Unilab, promove de 23 a 26 de novembro o evento “Desenvolvimento e economia solidária nos países lusófonos e da integração Sul-Sul”, que contará com palestras, rodas de conversas, apresentação de trabalhos, prêmios, rodas de culturas, comercialização de itens de artesanato, entre outras atividades. O evento acontece no Campus das Auroras, em Redenção/CE.

O processo, os resultados e as metodologias do evento darão visibilidade à execução das políticas de desenvolvimento e da economia solidária e suas interrelações com o desenvolvimento dos territórios, destacando a contribuição aos países lusófonos e da integração sul-sul. O seminário também tem como propósito evidenciar o papel das universidades públicas em relação à contribuição para implantação das políticas de desenvolvimento territorial e economia solidária e sua interseção com o ensino, a pesquisa e a extensão.

As inscrições foram disponibilizadas nas categorias: estudantes de graduação e especialistas; estudantes de pós-graduação; profissionais; instituições de caráter territorial; redes de desenvolvimento e economia solidária; e empreendimentos vinculados em redes.

O evento contará com a participação da Pró-Reitoria de Relações Institucionais da UNILAB (PROINST), na pessoa de David Ferreira, que coordenará mesa em dois painéis sobre economia solidária, e da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES), na pessoa de Bruno Alencar, que integrará o debate do painel sobre ensino, pesquisa e extensão universitária em experiências em rede.

Confira a programação completa e mais informações na página do evento: intesolunilab.wix.com/seminario

Contato: evento.intesol@unilab.edu.br | (85) 33321389

Fonte: Assecom/Unilab

(Até o momento, houve 29 acesso(s) a esta página)