Lançamento Oficial da Iª Semana da Juventude da CPLP em Bissau

cplp1O Secretário de Estado da Juventude, Cultura e Desporto, Tomás Barbosa, presidiu a cerimónia. A Semana da Juventude decorreu entre 5 e 9 de Maio, em Bissau, com objectivo de aprofundar o intercâmbio cultural e político entre os Jovens da lusofonia, através das artes, cultura e debates sobre o futuro estratégico da comunidade, procurando promover a imagem positiva do país ao nível internacional. Bissau – O Fórum da Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) lançou oficialmente esta quinta-feira, 9 de Abril, da Iª Semana da Juventude da CPLP, sob o lema «Juventude CPLP: Construindo Sonhos», no centro cultural brasileiro, em Bissau.

Tendo em conta os esforços do Governo para o relançamento e a credibilização do país na arena internacional, os jovens da CPLP pretendem, com este evento, contribuir para a consolidação da paz através do diálogo intercultural, novos investimentos, engajamento político da juventude, valorização da cultura nacional, turismo, aposta na lusofonia e responsabilidade social.

Com o apoio do Governo da Guiné-Bissau, o evento visou unir a juventude do espaço da CPLP através da cultura, gastronomia, artes e festival de música.

A Guiné-Bissau acolheu pela primeira vez um evento deste género, que teve como principais actividades a Assembleia Geral do Fórum da Juventude, o Seminário «Jovens, o Futuro da CPLP e a Agenda Pós-2015», e o Festival de Música. A iniciativa contou com a participação de grandes músicos e artistas da CPLP, que estiveram pela primeira no país.

Foi a quarta edição da semana da juventude da CPLP, organizada pela Conexão Lusófona, um evento que apenas tinha sido realizado em Portugal.

Fonte: Portuguese News Network (PNN)

(Até o momento, houve 74 acesso(s) a esta página)