Timor-Leste acolhe “Fórum Econômico Global da CPLP” em fevereiro

getimage (1)O “Fórum Económico Global da CPLP” vai decorrer entre 25 e 27 de fevereiro de 2016, em Díli, Timor-Leste. Com acolhimento e organização da República Democrática de Timor-Leste, este primeiro fórum económico global tem o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) e da União de Exportadores da CPLP (UE-CPLP).

O evento insere-se no lema “CPLP e a Globalização”, escolhido pela Presidência Timorense em exercício da Organização, pretendendo promover o tema “Timor-Leste como Plataforma para o Desenvolvimento” e alavancar a união de “esforços para, num ambiente globalizado e cada vez mais competitivo, plantarmos a bandeira da CPLP nos negócios do mundo”, refere o ministro timorense de Estado, Coordenador dos Assuntos Económicos e ministro da Agricultura e Pescas, Estanislau da Silva, ambicionando potenciar as trocas comerciais entre a CPLP e Ásia-Pacífico.

Na globalização, a CPLP tem de “projetar-se enquanto espaço económico com potencial, com crescente impacto na economia mundial”, tem afirmado o Secretário Executivo da CPLP, embaixador Murade Murargy – que vai estar na ocasião em Díli.

O “Fórum Económico Global da CPLP” insere-se na dinâmica para estimular a criação de parcerias entre as empresas do espaço da Comunidade, uma dimensão que tem vindo a ser consolidada pela CPLP e, também, pela CE-CPLP e UE-CPLP.

Mais informações: Fórum Económico Global

Fonte: CPLP.org

(Até o momento, houve 29 acesso(s) a esta página)