»

Estudantes da Unilab são selecionados para evento sobre Gênero e Sexualidade na Itália

Os estudantes Nathália Colaço e Kaio Lemos, do curso de Bacharelado em Humanidades, foram selecionados para participar de seminário sobre gênero na Itália, em Turim. Fotos: acervo pessoal.

Os estudantes do curso de Bacharelado em Humanidades da Unilab, Kaio Lemos e Nathália Colaço, foram selecionados para participar do encerramento do projeto Jovens Contra a Violência de Gênero (JCVG), na cidade italiana de Turim, entre os dias 17 e 19 de fevereiro deste ano. Os jovens atuaram como educadores no projeto JCVG, promovido pela Prefeitura de Fortaleza em parceria com a União Europeia, e depois foram selecionados às duas únicas vagas para acompanhar o encerramento, na Itália.

Kaio Lemos está na expectativa de conhecer melhor o projeto, como surgiu e se expandiu para outros países e também de se integrar com os jovens representantes de outras nacionalidades. Na Unilab, Kaio é bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e conta como a pesquisa se entrelaçou com sua atuação no projeto da prefeitura.

Nathália Colaço, que desenvolve pesquisa de monografia sobre a violência de gênero no município onde mora, em Barreira, espera que a troca de conhecimentos na Itália seja muito positiva para os participantes do projeto.

A matéria completa, com declarações dos dois estudantes e outros detalhes, está disponível no Portal da Unilab.