Estudantes organizam pré-bienal da UNE com atividades culturais

Estudantes da Unilab organizam caravana para a Bienal da UNE.

Estudantes da Unilab organizam caravana para a Bienal da UNE.

Estudantes da Unilab realizam, nesta sexta-feira (16), a partir das 19h, a Pré-Bienal de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O evento ocorre na Praça do Obelisco, no centro de Redenção, e conta com apresentações musicais, exibição de curta-metragens, peças teatrais, danças e falas dos representantes discentes. A maior parte das apresentações é realizada por estudantes da universidade ou moradores do Maciço de Baturité.

“A Pré-Bienal ocorre em várias universidades para agregar os estudantes e organizá-los para a própria Bienal”, explica o estudante do Bacharelado em Humanidades e membro do Coletivo Kizomba, Mário Magno. Na ocasião, os alunos venderão comida e pontos de rifa para ajudar a custear a viagem ao evento, que acontecerá de 1 a 6 de fevereiro, na cidade do Rio de Janeiro. Confira a programação da pré-Bienal:

19h – Apresentação da BIENAL da UNE e da Organização na UNILAB
19h20 – Grupo de Música e Dança “Os Incapazes”
19h40 – Curtas da Bienal
19h50 – Grupo de Teatro Cactos – Monólogo “EVOÉ”
20h20 – Falas dos Representantes Discentes e mais um Curta
20h40 – Cantor Johnny e Banda
21h00 – Kevin Príncipe – Campeão de dança Kizomba de Fortaleza
21h30 – Dupla MozAngola
22h00 – Banda JENÊ CÊPÁ

Sobre a Bienal

A 9ª Bienal da UNE, com a temática “Vozes do Brasil”, refletirá sobre a língua e a fala enquanto elementos fundamentais para a construção da identidade cultural brasileira, além de pautas da juventude. Os estudantes que inscreveram trabalhos aguardam o resultado no próximo dia 22.

Quem não enviou trabalho, pode realizar inscrição no valor de R$60, até 31/1. Estudantes cotistas, prounistas e do Fies são isentos do pagamento.

Veja matéria publicada no site da Unilab.

Visite também o site da Bienal:  www.bienaldaune.org.br.

Fonte: Assecom/Unilab

(Até o momento, houve 117 acesso(s) a esta página)