Movimenta tem abertura no Campus dos Malês

maluNa última quarta-feira (21), aconteceu, no Campus dos Malês, a abertura da 6ª edição do projeto Movimenta, intitulada “Movimenta com o corpo”. O evento foi marcado pela presença de estudantes e professores, além da exposição “Origens Mortas do Manguezal”, do artista nativo, Márcio Jesus Salustino, na qual retrata imagens dos manguezais escupidas em madeiras trabalhadas.

malu2

A abertura inciou com a fala do representante da comissão organizadora, o estudante guineense, do curso de Bacharelado em Humanidades (BHU), Leonel Mendes, em que falou do objetivo dessa iniciativa. Para ele, “a conexão entre universitários e pessoas da comunidade, proporciona crescimento para todos”, afirmou.

Em seguida, a diretora do campus, professora Matilde Ribeiro, deu boas vindas aos presentes e segundo ela, “esse é o primeiro evento do ano e a 3ª edição do Movimenta no Campus dos Malês. É uma ação que visa aproximação com as pessoas internas e externas”, disse ela. Matilde parabenizou as pessoas que se colocaram à disposição para que essa ação acontecesse e desejou um feliz 2016 com muitos trabalhos coletivos.

Mais detalhes e a programação do Movimenta no Portal da Unilab.