Movimento “Adote uma árvore no Campus da Unilab” realiza plantios na segunda-feira (21)

arvorelon

Em comemoração ao Dia da Árvore, na próxima segunda-feira (21), as equipes do Projeto de Extensão “Compartilhando Saberes Sobre as Plantas” e do Projeto de Pesquisa “Etnobotânica em comunidades quilombolas no Estado do Ceará, Brasil” lançaram o movimento “Adote uma árvore no Campus da Unilab”. A ação será realizada com plantios de árvores nos Campi da Liberdade e Auroras e na Unidade Acadêmica dos Palmares.

Serão realizados plantios de árvores de espécies nativas da Caatinga produzidas na Fazenda Experimental Piroás da Unilab, durante o desenvolvimento do Projeto de Extensão “Uso e Manejo das Plantas em comunidades quilombolas no Estado do Ceará, Brasil”. A ação conta também com mudas de plantas nativas doadas pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMACE).

Os plantios serão realizados nos seguintes horários abaixo:
8h – Plantio de Árvores na Unidade Acadêmica dos Palmares;
10h – Plantio de Árvores no Campus da Liberdade;
16h – Plantio de Árvores no Campus das Auroras.

O movimento tem o apoio do Instituto do Desenvolvimento Rural; do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza; da Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan); da Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação; da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (SEMACE); e da Área de Proteção Ambiental (APA) da Serra de Baturité.

Fonte: Assecom/Unilab

(Até o momento, houve 85 acesso(s) a esta página)