Imagens das Missões


BotãoMoçambique
Missão RIPES em Maputo, Moçambique – 
14 a 18/10/2013

 

Missão RIPES MAPUTO

Visita à Universidade Pedagógica: Prof. Dr. Rogério Uthui (Reitor) e membros da UP; Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab), Profª Drª Maria Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da Unilab) e Mariana Horta (ABC/MRE).

Missão RIPES MAPUTO2

Centro de Estudos Africanos (CEA) da Universidade Eduardo Mondlane: Prof. Dr. Armindo Ngunga (Diretor do CEA) e membros de sua equipe, Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab), Profª Drª Maria Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da Unilab) e Mariana Horta (ABC/MRE).

Missão RIPES MAPUTO3

Centro de Estudos Moçambicanos e Etno-Ciência da Universidade Pedagógica: Profª Drª Emília Afonso (Diretora) e sua equipe, Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab), Profª Drª Maria Socorro Moura Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da Unilab) e Mariana Horta (ABC/MRE).

Missão RIPES MAPUTO4

Reunião com o Dr. Arlindo Chilundo (Vice-ministro da Educação de Moçambique): Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab), Profª Drª Maria Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da Unilab) e Mariana Horta (ABC/MRE).

Assinatura UNILURIO

Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab) no ato de assinatura do Acordo de Cooperação e do termo de Adesão à RIPES na Universidade Lúrio.

bandeira-portugal800__42980_zoom


Missão Ripes em Lisboa, Portugal – 
28/10 a 1º/11/2013

 

Missão RIPES Lisboa

Reunião no SECPLP : Sr. Manuel Clarote Lapão (Diretor de Coordenação) e Sr. Carlos Gonçalves; Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab), Profª Drª Socorro Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais) e Srª Alessandra Ambrósio (ABC).

Missão RIPES Lisboa2

Reunião com o Embaixador Pedro Mota, Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab), Profª Drª Socorro Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da Unilab) e Srª Alessandra Ambrósio (ABC).

Missão RIPES Lisboa3

Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da Unilab) recebe simbolicamente as chaves do escritório da Ripes em Lisboa, pelas mãos do Secretário Executivo da CPLP Dr. Murade Isaac Miguigy Murargy.

A reitora da Unilab, Prof.ª Dr.ª Nilma Lino Gomes, participou nos dias 3 e 4 de fevereiro de 2014 da XXVIII Reunião Ordinária de Pontos Focais de Cooperação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Na oportunidade, apresentou a sala do projeto Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES), na CPLP, para todos os pontos focais, assim como mostra o plano de trabalho para 2014.

foto 4

Na foto: Carla Filipa Paiva, Gestora da RIPES; Prof. Dr. Edson Borges, Coordenador da RIPES; Manuel Clarote Lapão, Diretor de Cooperação da CPLP; Carlos Alberto Gonçalves, também da Direção de Cooperação da CPLP; Durval Luiz de Oliveira Pereira, Primeiro-Secretário da Missão do Brasil junto à CPLP.

 

BotãoAngola


Missão Ripes em Luanda e Cabinda, Angola – 
23 a 28/11/2013

 

Missão RIPES Angola-Cabinda

Reitor Kianvu Tamo (Universidade 11 de Novembro) e Reitora Nilma Lino Gomes (UNILAB) assinam acordo de cooperação e termo de adesão à Ripes.

Missão RIPES Angola-Luanda

Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da UNILAB), Orlando da Mata (Reitor da Universidade Agostinho Neto), Profª Drª Maria Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da UNILAB) e Paula Rougemont Martins e Silva (Técnica da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

Missão RIPES Angola-Luanda2

Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da UNILAB), Profª Drª Maria do Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da UNILAB) e Paula Rougemont Martins e Silva (ABC); Reunião no Ministério da Educação, com o ministro Simão Pinda; o secretário para Formação e Ensino Técnico-Profissional Narciso Damásio dos Santos Benedito; a secretária para o Ensino Geral e Acção Social Ana Paula Inês Luís N’Dala Fernando.

Missão RIPES Angola-Luanda3

Instituto Superior de Ciências da Educação: Janiva Lúcia Chiquete (Diretora do Gabinete do Diretor Geral), Elizabeth Hama Francisco (Chefe de Departamento de Ciências da Educação), Dr. Mbiavanga Fernando (Chefe do Departamento de Línguas e Literatura Africanas), Afonso Miguel (Chefe do Departamento de Investigação Cientifica e Pós-Graduação) e Drª Aurora F. Ferreira (Diretora Geral Adjunta para os Assuntos Científicos e Pós-Graduação); Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da UNILAB), Profª Drª Maria do Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da UNILAB), Paula Rougemont Martins e Silva (ABC) e Honorine Pinto (Setor de Cooperação Técnica).

BotãoCaboVerde


Missão Ripes em Praia, Cabo Verde – 
28 a 30/11/2013

 

Missão RIPES Praia CV

Ministro da Educação de São Tomé e Príncipe, George Bom Jesus, a Pró-Reitora de Relações Institucionais da UNILAB, Profª Drª Maria do Socorro M. Rufino, o presidente do Instituto Universitário de Educação (IUE), Florêncio Varella, a Reitora da Unilab, Profª Drª Nilma Lino Gomes, o ministro da Educação de Cabo Verde António C. e Silva e a Técnica da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) Paula Rogermonte Silva.

Missão RIPES Praia CV 2

Reitora da UNILAB, Profª Drª Nilma Lino Gomes, o presidente do Instituto Universitário de Educação (IUE) Florêncio Varella e o ministro da Educação de Cabo Verde António C. e Silva.

Missão RIPES Praia CV 3

Instituto Internacional de Língua Portuguesa (IILP): Gilvan Muller de Oliveira (Diretor); Profª Drª Nilma Lino Gomes (Reitora da UNILAB) e Profª Drª Maria do Socorro M. Rufino (Pró-Reitora de Relações Institucionais da UNILAB), José Carlos dos Anjos (Professor Uni-CV/UFRGS).

macau thumbnail


Missão Ripes em Macau, China – de 17
 a 19/09/2014

 

Gestora-Ripes-Carla-Paiva-Reitora-e-Pró-reitor-missao-macau-china-encontro-aulp-unilab 2

Da esquerda para a direita: a gestora do Projeto RIPES, Carla Paiva, a Reitora da Unilab, Profª Drª Nilma Lino Gomes, e o Pró-Reitor de Relações Institucionais da Unilab, Prof Dr Cássio Florêncio Rubio, no XXIV Encontro das Associações das Universidades de Língua Portuguesa (AULP)

DSC00388

Foto em grupo do XXIV Encontro das Associações das Universidades de Língua Portuguesa (AULP).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Até o momento, houve 885 acesso(s) a esta página)