Novos gestores tomam posse na Unilab

Professores tomam posse em cargo de gestão.

Tomaram posse na tarde desta sexta-feira (21) a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), Albanise Barbosa Marinho, o pró-reitor de Relações Institucionais (Proinst), Cássio Rúbio, e o coordenador de Cooperação Nacional e Internacional, Edson Borges. O ato de posse foi realizado pela reitora Nilma Gomes que agradeceu aos professores por terem aceitado ao convite em contribuir na gestão.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Albanise Barbosa Marinho, que já esteve à frente da Coordenação do Curso de Agronomia da Unilab, falou sobre mais este novo trabalho na Unilab. “É um grande desafio já que teremos que pensar a pesquisa e a pós-graduação em toda a universidade. O nosso maior esforço será em incentivar e mobilizar os professores a executar este grande eixo da instituição, que é a pesquisa, dando boas condições para a sua efetivação”, apontou. Ela destacou ainda o Mestrado Acadêmico Interdisciplinar e as pesquisas que já estão em desenvolvimento. “Já estamos introduzidos na produção da pesquisa, mas precisamos firmá-la cada vez mais”, complementou.

pro-reitora-pesquisa-e-pos-graduacao-albanise-barbosa-posse-

Pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Albanise Barbosa Marinho.

O professor do Instituto de Humanidades e Letras, Cássio Rúbio, tomou posse como pró-reitor de Relações Institucionais e planeja as primeiras ações do setor. “A Proinst é importantíssima já que a universidade tem fortes relações com os países de Língua Portuguesa. Além de estabelecer as relações externas, vamos manter contato com o trabalho interno da universidade, através dos professores e diretores de institutos. São os docentes que efetivam os acordos de cooperação”, comentou o pró-reitor.

Cássio Rúbio, pró-reitor de Relações Institucionais.

Em sintonia com o trabalho a ser desenvolvido pelo titular da Proinst, o professor Edson Borges tomou posse como coordenador de Cooperação Nacional e Internacional. Ele, que já atua como coordenador do Projeto Ripes, falou sobre este novo trabalho. “Vamos criar estratégias para integrar os diversos setores da universidade a Proinst, além de acompanhar e propor os projetos de cooperação nacional e internacional, contando sempre com o apoio da Reitoria e dos diretores de institutos”, comentou.

Edson Borges, coordenador de Cooperação Nacional e Internacional.