PROINST e RIPES recebem missão técnica da Universidade Lúrio, de Moçambique

unnamed (1)

A Pró-Reitoria de Relações Institucionais da Unilab (PROINST) e a Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES) recebem, desde 10 de dezembro, uma missão composta por três técnicas da Universidade Lúrio (UniLúrio), de Moçambique. A visita tem como objetivo promover a troca de conhecimentos relevantes para as relações presentes e futuras entre as instituições, viabilizando iniciativas como a mobilidade de estudantes, professores e técnicos e trabalhos e pesquisas em conjunto, eventos acadêmicos, entre outras.

IMG_2418

O pró-reitor de Relações Institucionais da Unilab, Prof. Dr. Cássio Rúbio, apresenta a equipe da PROINST às técnicas da Unilúrio.

O grupo, composto por três técnicas de relações públicas – Ana Banete, da Reitoria da UniLúrio (em Nampula), Natália Halafo, da Faculdade de Ciências da Saúde (também em Nampula), e Lúcia Cuacheque, da  Faculdade de Engenharia (em Pemba, província de Cabo Delgado) –, já se reuniu, desde a sua chegada, com a equipe da PROINST e RIPES, com o Procurador da Unilab, Dr. Silton Bezerra, e com a Reitora da Unilab, Profª. Drª. Nilma Lino Gomes. Ainda estão previstas reuniões com com técnicos de diversas áreas da Unilab e com estudantes moçambicanos matriculados na instituição. A comitiva da Unilúrio também participará da 1ª Colação de Grau da Unilab, a ser realizada nesta sexta-feira (12 de dezembro), a partir das 18 horas, no recém inaugurado Campus das Auroras.

IMG_2423

Ana Banete, da Reitoria da Unilúrio, e Natália Halafo, da Faculdade de Ciências da Saúde, em reunião com a equipe da PROINST.

Acompanhadas pelo pró-reitor de Relações Institucionais da Unilab, Prof. Dr. Cássio Rubio, e pelo técnico do Núcleo de Acordos de Cooperação Institucional da PROINST, William Bezerra, as visitantes seguirão, no próximo dia 16 de dezembro (terça-feira), para um treinamento em Acordos de Cooperação em Belo Horizonte (MG), a ser ministrado pela Direção de Relações Institucionais da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Segundo Natália Halafo, esta é a primeira vez que qualquer uma delas participa de uma ação desta natureza. “Esta missão constitui uma importante iniciativa para que todos possamos aprender a desenvolver, da melhor forma possível, as atividades em comum entre as instituições”, complementa.