RIPES divulga Relatório Final da I Reunião Técnica Internacional da RIPES

cabeçalho-Reunião-Técnica-RIPES-1024x384

A Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (RIPES) disponibiliza, para toda a comunidade acadêmica e instituições parceiras, o Relatório Final da I Reunião Técnica Internacional da RIPES, realizada nos dias 21, 22 e 23 de maio de 2014. O documento pode ser acessado nos links abaixo:

A I Reunião Técnica Internacional da RIPES foi organizada pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB) com o apoio da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e da Coordenação Geral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CGCPLP) do Departamento da África (DEAF), ambas do Ministério das Relações Exteriores (MRE). O objetivo foi promover o debate qualificado entre Instituições Públicas de Educação Superior (IPES) e a geração de propostas concretas de funcionamento da RIPES.

Segundo o coordenador da RIPES, Prof. Dr. Edson Borges, “a Reunião foi muito proveitosa, pois conseguimos perceber muito melhor algumas realidades e demandas das instituições parceiras da RIPES”. Em consequência, “os relatos e sugestões a que tivemos acesso no evento serão fundamentais para a consolidação de uma Cooperação Sul-Sul por meio da RIPES”. 

Participaram da I Reunião Técnica Internacional da RIPES Reitores e professores de instituições do Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

Leia também a Declaração de Fortaleza, produzida ao final do evento, e confira a Fotogaleria da I Reunião Técnica Internacional da RIPES.

(Até o momento, houve 172 acesso(s) a esta página)